EB da Feitosa – novembro 2016

se_ciencia_nov16_feitosa_1A turma do 4º ano da Profª Rosa Leão dedicou esta sessão às Plantas Aromáticas. Este é o tema escolhido para dinamizar no III Workshop Infantil de Ciência e também será trabalhado ao longo do ano letivo através de várias atividades: sementeiras, levantamento de receitas, …
Continue reading

EB de Ponte de Lima – novembro 2016

se_ciencia_nov16_ptlima_1 No mês de novembro dedicamos a sessão do Ciência Divertida às experiências em que o lado lúdico ajudou, ainda mais, à compreensão de pequenos aparentes mistérios.

As experiências “Ilusão de Ótica” e “Sopro Mágico” pareceram saídas das mãos de um qualquer ilusionista, embora os artistas fossem os pequenos cientistas da sala de aula. Continue reading

EB de Vitorino de Piães – novembro 2016

se_ciencia_nov16_vpiaes_3“Sopro Mágico” e “Ilusão de Ótica” foram as duas experiências escolhidas para trabalhar nesta segunda sessão no Ciência Divertida.

Os cientistas do 2º e 4º ano da Profª Isabel Vieira receberam a Pasta do Cientista onde poderão arquivar os vários trabalhos que vão ser efetuados no seu Espaço ao longo do ano, numa sala renovada e ainda mais apelativa às aprendizagens científicas.

Continue reading

EB da Ribeira – novembro 2016

se_ciencia_nov16_ribeira_2Decorreu, no passado dia 07 de novembro, a 2.ª sessão do programa de apoio ao Espaço Ciência Divertida da Ribeira. Os participantes enquadraram-se rapidamente no tema da sessão, trazendo para a sala do Ciência Divertida uma enorme alegria e boa disposição contagiantes. Continue reading

JI das Lagoas e JI de Brandara – novembro 2016

se_ciencia_nov16_lagoas_1Este mês iniciamos o projeto Ciência Divertida com as turmas de pré-escolar do Centro Educativo das Lagoas e do Jardim-de-Infância de Brandara. Nesta sessão, começamos por explicar como funciona o Espaço Ciência Divertida, os cuidados a ter sempre que trabalhamos neste espaço e as regras que devemos cumprir: Continue reading

EB da Correlhã – novembro 2016

se_ciencia_nov16_correlha_1 Depois de feitas as devidas apresentações em outubro, novembro foi o mês do verdadeiro arranque no trabalho científico.

O Espaço Ciência Divertida da Correlhã abriu novamente as portas e a turma da Profª Maria do Carmo Forte, do 4º ano, fez jus ao seu espaço dinamizando duas experiências divertidas: “Sopro Mágico” e “Ovo Engarrafado”.

Continue reading