EB de Vitorino de Piães – março 2017

No último dia desta Semana da Floresta e da Água, os alunos da turma do 2º e 4º ano da Escola Básica de Vitorino de Piães visitaram a Área Protegida das Lagoas (AP) realizando o Percurso I – Percurso da Lagoa.

Ao longo do percurso, os alunos puderam identificar algumas espécies da fauna e flora, perceber porque crescem nesta zona e qual a razão de ser denominada Zona Húmida de Importância Internacional. O avistamento de algumas espécies, como a garça-real, pato-real e o corvo-marinho, fez as delícias dos pequenos cientistas, que admirados, compreenderam que está nas nossas mãos a manutenção destas áreas, tão importantes para todos os seres vivos. No fim do percurso e antes de retomarem à escola, os alunos visitaram o Centro de Interpretação Ambiental, onde puderam ver a exposição existente e ver mais perto alguns animais existentes na AP, animais esses embalsamados, mas que servem para visualizaram as suas características mais ao pormenor.

A Semana da Floresta e da Água terminou assim, em beleza, com aprendizagens efetivas e com o debate aberto sobre os comportamentos que influenciam negativamente a sobrevivência e a manutenção de espécies e ecossistemas.

Técnica Responsável: Filipa Velho

Tagged , , , , . Bookmark the permalink.

Deixar uma resposta